INSPIRAÇÃO EM DOSES HOMEOPÁTICAS
 
Já tive uma casa grande, acreditem! Dois andares, varandas, escadas internas. Já tive um filho, depois dois e depois tres. Um dia eu explico. Já tive Natal, com lareira e presépio com musgo e azevinho verdadeiros. Enfim, nesta época do ano, em que ninguém começava as decorações em Outubro, porque Natal sempre foi em Dezembro, eu e os meninos ou por vezes só eu, arrumávamos tudo em um só dia na primeira semana do mês. Por vários anos a árvore, bem grande, foi a mesma porque eram muito bem feitas e projetadas para durarem uma geração. O máximo que se via com jeito de Natal, antes da época, eram as festas das escolas das crianças, anunciando o fim do ano letivo. Mas eu dizia...então, em um dia tínhamos as luzes, a árvore e o pobre do Papai Noel pendurado à chuva e ao sol do lado de fora da varanda, naquelas escadinhas de corda ou sisal.
Hoje começo as decorações mais cedo para não parecer a esquisita ante aos vizinhos dos outros prédios mas não vou ao ponto de encher de luzes as entradas, no meio do mês de Outubro. Isto merece um outro post ou uma sessão de análise terapêutica. Começo nos finaizinhos de novembro e vou de mansinho. Primeiro a guirlanda na porta do apartamento, que agora é bem pequeno e do tamanho adequado para a vontade do trabalho. Vou me habituando a sair do elevador e ver uns ramos coloridos pendurados à porta. Ando pelas ruas e vejo o poder das luzes de led nas lojas populares e pronto! Como dizem os filhos "projeta-se o campo de pouso para aviões ou naves desconhecidas, na varanda do oitavo andar". Se não ventasse tanto aqui no alto, lá estaria o Papai Noel à chuva e ao sol mais um ano, mas ele já pediu as contas e voltou pra casa. Então chega a vez da árvore mas esta que vos escreve anda meio que fartinha da decoração de vermelho e dourado e este ano resolve mudar as cores porém hoje é domingo, amanhã tem jogo da Seleção. pela Copa. e ela só poderá comprar novos adereços na terça feira.  Em dia de jogos a Tijuca fica agitada com camelôs e torcedores confusos que não foram ao Catar e resolveram beber toda a cerveja daqui. Minha tendência este ano vai para o azul e o prata. Cores frias, trazem calma. Na verdade verdadeira, andamos a arranjar ânimo, vontade, inspiração ou algo que se perdeu lá atrás quando a casa era grande e os filhos pequenos. Deve ser isso. Imagens da Net.

Comentários

  1. Como a compreendo, cá em casa era também uma alegria quando íamos enfeitar tudo para o Natal. Hoje sou eu sozinha a colocar algumas decorações natalícias e a enfeitar a árvore de Natal. A vontade não era muita, mas já está feito. Que saudades dos Natais passados em que os meus filhos eram pequenos e tinha ainda os meus pais.
    Gostei muito de a voltar a ver no meu blogue.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog