COISAS ARTIFICIAIS

 É um Novembro atípico, sim senhor! Talvez toda a estação seja atípica, como o próprio momento do país, mas isto é outra história. O carioca começou a se acostumar com a chuva e até já se vê guarda- chuvas mais bonitinhos do que o normal. Fins de semana cinzentos, fresquinhos, tornam muito difícil a tarefa  de tentar perder os quilos adquiridos nas festas de família, que parecem acontecer todos os fins de semana. É um atropelamento o ano inteiro. Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, aniversários, aquelas famosas reuniões de amigas no barzinho de costume...Chuva pede sopas, carne de panela da avó, bolo de milho, feijoada, filme e pipoca...
Mas o quê fazer com aquele jeans tão solitário, no armário, compradinho  em um mês qualquer, para um evento qualquer? Você tem a impressão que a única peça, naquele dia, que te cabe muito bem é a sandália de salto e tirinhas finas. Brasileira tem o poder de reter líquido e até o anel fica apertado, se o termômetro sobe 10 graus! 
Mas agora temos um outro modernismo jamais imaginado nesta cidade de São Sebastião: o bronzeamento artificial. Não aquele feito em clínicas caras e que te deixa com o alaranjado do Trump. É uma mousse, um liquido, um creme, que vêm em potinhos milagrosos que juram que são graduais, permanentes e não mancham as roupas, cabelos ou a fronha do travesseiro. São instantâneos, sim senhor, e têm perfume suave mas se percebe o bronze escorrendo no próximo banho que você tomar.  Não sai tudo mas vai saindo e você vai aplicando conforme a necessidade e o comprimento da saia que vai usar. Outra desvantagem é que se você tiver uma manchinha, uma sarda, um melasma mínimo e de estimação, o produto vai potencializar e fica tudo bronzeadinho, chamando mais atenção para o "defeitinho". Mas é o que temos pra hoje, nesta Primavera em que faz três temperaturas em um só dia e carioca que se preza não sai de vestido com a  pele "amarelo escritório". 

Comentários

  1. Que bom te ler Pitanga! E me atualizar, porque cá embaixo, em Sampa, eu não estava sabendo desses potinhos bronzeadores não!
    Estive com o pé na areia carioca em outubro e peguei belos dias ensolarados, mas não sou do bronzeado não. Curti mesmo a belíssima cidade onde você mora!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, são vendidos nas grandes drogarias ou pela Internet. Quanto ao pé na areia, eu já não ponho faz é tempo! Ando me escondendo de aglomerações. Meu sol é de varanda do oitavo andar, mesmo. heheheh Beijos pitangueiros

      Excluir
  2. Oi,Pitanga! Estou no Nordeste quase acabando minhas férias.Fiquei feliz em te ver! E não conheço o tal potinho mágico. Lá no Sul , onde moro, o tempo tá COMPLETAMENTE LOUCO!

    beijos praianos, tudo de bom,chica


    ( meus comentários são moderados pra evitar encheções,rs...Mas sempre libero logo que vejo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que publicaste o comentário. E sim! O tempo deu uma pirada. Hoje está frio aqui no Rio. Em Novembro???? Beijos pitangueiros.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog