ÀS VEZES É MELHOR LER O LIVRO

Quando bate aquela insônia e você já palmilhou toda a cama a ponto de desprender o lençol de elástico, apela-se para a boa e velha tv a cabo. Sim porque, há loucos que ficam trabalhando por lá a noite inteira, só para distrair pessoas como você. Muda daqui, caça dali um bom filme e eis que surge Dona Flor e Seus Dois Maridos. A insônia vai valer a pena...só que não. Ali, na sua telinha não está a versão "raiz" e sim a versão "Nutella", de Dona Flor. Não há a beleza e juventude de Sonia Braga, nem o talento de José Wilker, o único e eterno Vadinho de bunda de fora, no Pelourinho, em Salvador. Não se vê as cenas quentes com paixão e apego que os dois protagonizaram na cozinha de Dona Flor, na cama de Dona Flor, por trás da janela de Dona Flor. O que se vê são os olhos por demais amendoados de Juliana Paes, resultado de algumas intervenções estéticas, acompanhados de um resfolegar inaudível. O par é o ator Marcelo Faria que não abusa de talento e  está anos luz de distância do olhar sacana de Vadinho! "Ai, nunca mais seus lábios, sua língua,nunca mais sua ardida boca de cebola "!


Há coisas que deveriam vir com uma bula : não mexam que tá bom assim!

Comentários

  1. Pois sou uma razoável conhecedora deste escritor mas nunca li o livro nem vi filme ou telenovela!
    Uma delícia de fotos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Rosa dos Ventos, te sugiro ler num fim de semana no Verão. Vais rir , beber umas cervejas, comer uns tremoços e conhecer Vadinho. ��

    ResponderExcluir
  3. Toda a razão, Pitanga, as coisas boas não devem ter "remake". Adorei o livro, adorei o filme verdadeiro -. e quem não se apaixonou por José Wilker?
    Grande abraço, Pitanga

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Justine. Querer reescrever um poema é matar a poesia. Tempo de validade, é o que há.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog