INFLUENCIANDO E MONETIZANDO

É sabido que nesta terra não há Inverno. O que há são dias um pouquinho mais frescos e noites mais longas que duram basicamente de Agosto a...Agosto. Isso mesmo. O frio começa e acaba no mesmo mês, porque devido a fraqueza do mesmo, 31 dias já chegam e bastam. Sobram um sol tímido e ressaca no mar. Só isso. Mas o "isso" já é suficiente para se estar mais em casa, atacar a Netflix junto com a geladeira e o pacote de biscoitos, desfrutar de uma preguiça  no sofá com o portátil ao colo e tal. E foi aí que descobri a nova profissão do momento : Youtubers! É uma mistura de assuntos ou assuntos nenhuns. Algumas se intitulam influenciadoras mas você se pergunta no que ela pode lhe influenciar com aquele cabelo todo raspado de um lado e do outro pintado de roxo, mas enfim, o que importa é monetizar a coisa e para isso é preciso haver conteúdo. Os canais que se propõem a por a vida dos famosos em dia, os que se dedicam a tutoriais de maquiagem ou moda em geral, ou, ainda, aqueles que oferecem cursos de culinária e artesanato ou até gravam aulas ao vivo para Concursos, sempre terão  o que postar e conseguem patrocínios do Boticário, Nestlé, Sadia, vendem seus cursos on line e a coisa se paga por si só. Mas há aquela criatura que acha que também pode entrar na onda de "monetizar" e passa a gravar videos, que eles os Youtubers, chamam de Vlog, de todas as trivialidades possíveis e que tanto colaboram para a felicidade de uma mulher. Porque, afinal, é preciso ter conteúdo!! Segue a lista : como faxinar seu banheiro, como arrumar as compras do supermercado, como deixar os panos de copa branquinhos depois de um almoço de domingo, como limpar o forno depois de assar um cabrito que quase não cabia lá. E o pior é que elas monetizam!!!! Sim! Elas passam o vídeo, que só faltam usar umas gotinhas de Neoblanc atrás das orelhas e beber um golinho do Mister Músculo, aquele que promete acabar com as gorduras.
Vocês já se deram conta, amigas blogueiras desta árvore, o quanto poderíamos ter monetizado no tempo em que os Blogs bombavam e deixávamos aqui nossas crônicas a falar de jantares românticos regados a vinhos do Alentejo? Ou nossas experiências com caixas e caixas de Kleenex quando os filhos faziam as malas e iam à vida? Ou ainda dos encontros que não davam em nada e tínhamos desperdiçado nosso Channel N°5? Ah! Quanta injustiça neste mundo!

Imagem do Blue Bus

Comentários

  1. Eu nao entro nessa mas as minhas pobres crónicas voltaram ao parado!
    Por aqui tem estado um frio de rachar e eu estou impedida de sair!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui andamos a escolher lugares com ar condicionado, para ficar minimamente confortável. E à espera de chuva.

      Excluir
  2. É verdade Pitanga, agora a moda é colocar vídeos sobre tudo e mais alguma coisa no youtube, e alguns fazem vida disso mesmo. São outros tempos…
    No meu tempo de blogueira, não se ganhava dinheiro desta forma, e meu blog de lavores até que tinha alguma procura. E havia por lá coisas bem bonitas de se ver...

    Abraço minha amiga

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ir ao meu blog "Lavores da Isabel", o meu último post é de 28 de Abril de 2012, meu Deus...como o tempo passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente só se dá conta quando vê essas datas.

      Excluir
  4. É a profissão da moda, amiga. Até já andam pela TV como grandes personalidades.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  5. pois, minha amiga... tenho pensado nisso constantemente. Tinhamos tanto a falar, tando a conhecer na blogosfera... São os novos tempos, os novos costumes, mas eu fico ca no meu jeitinho. Feliz quando vejo a pitangueira florindo novamente... bjs.

    ResponderExcluir
  6. Isso é que eram tempos, Pitanga! agora não há pachorra…
    Mas folgo em confirmar que o teu sentido de humor, cáustico mas muito divertido se mantém vivo.
    Abracinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog