DIGAM LÁ SE NÃO É...
Sabem aqueles filmes em que escritores desgostosos da vida e com ausência de inspiração se recolhem a lugares fantásticos como chalés nas montanhas, ou em falésias à léguas de distância da civilização? Pois é. No sábado de chuva miúda, por obra de algum anjinho do céu, passou um filme na tv a cabo no melhor estilo dona Maricota, como dizem os meus filhos. E vocês perguntam, porque vocês são boa gente:
-Mas ó Pitanga, o que é um filme Dona Maricota?
É aquele em que há muito riso misturado à lágrimas e no final, o mocinho fica com a mocinha. Pronto!
Mas eu dizia, ah sim, então estava lá euzinha enroscada a ver o filme com a Demi Moore em que ela, depois de perder o filho , vai para um destes lugares que só existem na nossa imaginação e nos filmes, é claro. Ela entra no chalé e ele está todo arrumado com móveis, eletrodomésticos, mantas limpinhas e coloridas sobre os sofás e uma caminha fofa e com lençóis de algodão egípcio. Ah, já disse que a lareira estava acesa? Estava. É que sempre tem um vizinho que faz a limpeza e deixa o chalé em ordem para o caso de aparecer algum escritor à procura de inspiração. Nos filmes é assim.
Agora vem a melhor parte. Em frente ao chalé, que fica numa falésia, há um farol e nele, é claro, o “homem do farol”. Ele é feio? Não. É corcunda? Não. Faltam-lhe dentes? Não. Ele é charmoso, misterioso, fala duas línguas, tem os olhos verdes e um ante-braço moreno e pronto para lhe dar  “aquela pegada” ao melhor estilo Wagner Moura e Camila Pitanga em alguma novela das nove, que sempre começa às dez. Ela ,que sempre viveu em Londres, vejam só,  sabe pilotar um bote a motor como ninguém e vai ao encontro do farol e aí rola um romance e vocês já sabem como termina.
Então eu vos pergunto, que agora a bisbilhoteira aqui, sou eu:
-Alguma vez na vida alguém já lhes ofereceu um chalé, uma cabana, um trailer, a Carrinha Mágica que fosse, para que vocês buscassem inspiração de alguma coisa?

Ta aí! É por isso que ninguém aqui é escritora famosa! O que nos falta não é a inspiração. É o chalé e o homem do farol! Pronto! Falei!



Comentários

  1. Super concordo
    #precisodeumchalé
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina, essas coisas nunca acontecem com a gente! hehe

      Excluir
  2. #precisodeumchalé
    Também! Com vizinhos assim.
    Mas, ao invés do homem do farol, será que poderia ser o Almir, ali da sua outra postagem?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, o Almir dava o maior jeito. Sua voz mansa, a viola...

      Excluir
  3. Pitanga, minha amiga, estou feliz! Voltaste a escrever com a ironia e a força de há uns tempos atrás. este teu texto é um mimo de gozo e gosto pela vida! Que bom!
    (e sabes a melhor? também vi esse filme, há um ror de anos :-))) )
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTINE, só hoje voltei a entrar na árvore. Seria tão bom umas historinhas assim na nossa vida! Mas não há nada pra ninguém, minha amiga. Nem farol, nem chalés, nem sequer um incentivo à inspiração! Ó dó!

      Excluir
  4. Farol não quero e muito menos o homem do farol, mas já estive num local, na ilha das Flores, que inspira qualquer um. Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFEIRO PERFUMADO, aqui também há lugares inspiradores, mas não com essa produção toda! É preciso sorte! Abraços e volta sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog